
ESG - Práticas ambientais, sociais e de governança
Pacto global
Environmental, social and governance – ESG, corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O termo foi cunhado em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins. Os critérios ESG estão totalmente relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a ONU e várias entidades internacionais.
Estratégia
Práticas de ESG tornaram-se parte integrante da estratégia de um número crescente de empresas, cientes da necessária relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza e, portanto, do claro vínculo que une a própria prosperidade com o estado da saúde ambiental e o bem-estar coletivo da sociedade.
O reconhecimento de que os recursos naturais são finitos e que dependemos destes recursos para a nossa sobrevivência, para a conservação da diversidade biológica e para o próprio crescimento econômico é fundamental para o desenvolvimento sustentável. Isso implica a utilização dos recursos naturais com qualidade e não em quantidade.
Otimização de processos
Cientificamente formulado
e testados para garantir
os melhores resultados.