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Maior parte das empresas considera o ESG importante; uma minoria possui área dedicada ao tema

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Resultado sobre sustentabilidade, governança ação social faz parte da oitava edição do Estudo de Sustentabilidade da BDO Brasil.

A popularização do ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) faz com que 61% das empresas brasileiras enxerguem o tema como uma estratégia de negócio. Entretanto, apenas 39% possuem um departamento específico de ESG e/ou sustentabilidade, é o que revela a oitava edição do Estudo de Sustentabilidade da BDO Brasil.

A disparidade entre o entendimento e a prática, contudo, não é visto como greenwashing por Luana Castilho, gerente de ESG e sustentabilidade. “Muitas das empresas entrevistadas estão tendo um contato estruturado com o tema apenas recentemente. O agregado é um indicador de diferentes níveis de maturidade entre elas”, diz em entrevista à EXAME. Em relação à transparência, 37% publicam anualmente Relatórios de Sustentabilidade, sendo que 41% dos materiais elaborados fundamentam-se em metodologias próprias e apenas 24% destes possuem verificação e validação externa.

As três principais barreiras para o avanço da sustentabilidade nas empresas, de acordo com o estudo, são: existência de outras prioridades estratégicas (69%); dificuldade na disseminação da estratégia entre os colaboradores (23%), além de dotação orçamentária ou capilaridade de captação (8%).

Leia a matéria na íntegra AQUI

Fonte: EXAME ESG

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